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Capítulo VI

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Capítulo VI

Da Diretoria Executiva

Artigo 20 - A Diretoria Executiva é o órgão executivo da Fundação, e será composta por 03 (três) integrantes eleitos para mandato de 02 (dois) anos, contados a partir da posse conjunta, admitindo-se sua recondução por igual período mediante deliberação do Conselho de Curadores.

§ 1º - A Diretoria Executiva será composta pelo Diretor Presidente, pelo Diretor Tesoureiro e pelo Diretor Secretário.

§ 2º - A Diretoria Executiva poderá nomear até 03 (três) Diretores Adjuntos, para execução de projetos e programas específicos.

Artigo 21 - Ao Diretor Presidente compete:

I - representar a Fundação em juízo e fora dele, podendo constituir mandatários em nome da Fundação, outorgando-lhes poderes específicos.

II - cumprir e fazer cumprir as decisões do Conselho de Curadores.

III - administrar e dirigir os bens, serviços e negócios, distribuindo entre os Diretores Adjuntos as funções executivas de direção e coordenação de atividades específicas da Fundação.

IV - estar presente às reuniões do Conselho de Curadores, sem direito a voto.

V - presidir as reuniões da Diretoria Executiva, relatando os assuntos da respectiva área de coordenação.

VI - praticar todos os demais atos que não sejam de competência de outro órgão ou integrante da administração a Fundação.

Artigo 22 - Os contratos, acordos e convênios, os títulos ou documentos emitidos em decorrência de obrigações contratuais, deverão ser assinados pelo Diretor Presidente em conjunto com o Diretor Secretário ou o Diretor Tesoureiro.

Artigo 23 - Compete ao Diretor Secretário:

I - substituir o Diretor Presidente em suas faltas e impedimentos.

II - zelar pelo conjunto das deliberações dos Conselhos de Curadores.

III - ter sob sua guarda os livros e arquivos da Fundação.

IV - cuidar da correspondência da Fundação.

V - preparar os relatórios de atividades e o plano de trabalho a serem apresentados pela Diretoria Executiva ao Conselho de Curadores.

Artigo 24 - Compete ao Diretor Tesoureiro:

I - colaborar com os trabalhos da Diretoria, participando de suas deliberações.

II - arrecadar receitas e providenciar o pagamento das despesas.

III - dirigir e fiscalizar a contabilidade.

IV - preparar a prestação de contas e o balanço geral da Fundação.

V - preparar a proposta orçamentária.

VI - ter sob sua guarda os livros e valores da Fundação.





Publicado em 12/07/2007 (1178 leitura(s))



 





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