Desde sua criação em 2004, a FABOM tem realizado diversas atividades de apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), com foco em três áreas principais:

1. Apoio Social:
A FABOM concede através de seus diversos benefícios, bolsas de estudo para bombeiros e seus familiares em cursos livres, de graduação, pós-graduação e de idiomas. Ainda em suas ações apoia e organiza eventos e atividades de lazer e cultura para bombeiros e seus familiares. 

2. Apoio Operacional:
A FABOM investe na compra de equipamentos e materiais modernos disponibilizando-os para os bombeiros militares e visa contribuir também para a modernização da infraestrutura do CBMERJ, apoiando diferentes quartéis em todo Estado.

 3. Promoção da imagem do CBMERJ:
A FABOM realiza e apoia diferentes campanhas de conscientização sobre a importância do trabalho dos bombeiros, sobre prevenção de acidentes e trabalha em parceria com a Comunicação Social da Corporação para divulgar o trabalho do CBMERJ e suas ações.

 A FABOM é uma organização importante que contribui para o bom funcionamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Através de suas diversas atividades de apoio, a FABOM tem ajudado a melhorar a vida dos bombeiros e a qualidade do atendimento à população.